Como escolher o seu arroba?

A escolha de um @ é um momento em que todos passam ao pensar em criar um perfil e/ou site. Essa escolha é muito importante para as pessoas conseguirem assimilar a sua empresa com os seus diferentes perfis na web e também pode ser uma mão na roda na hora de ser classificado pelos motores de busca, como o Google.

A cada dia surgem centenas de novos @ e domínios, logo, podemos concluir que cada vez existem menos domínios disponíveis. Calma, eles não vão acabar, mas os melhores nomes estão já estão indo. Por essas e outras razões é importante que toda empresa, mesmo que não tenha intenção de usar o Twitter e/ou qualquer outra ferramenta, pelo  menos aproveita para criá-lo para guardar o nome e quem sabe um dia vir a usá-lo. Faça um Twitter aproveitando o melhor nome possível e não siga ninguém, deixe apenas um recado com estilo de lâmina de espera. Independente do uso que você vai dar para o seu perfil, aí vai algumas dicas para você escolher melhor o seu @:

Pesquise nomes parecidos ou de concorrentes do mesmo segmento e saiba como estão posicionados no Google e também para descobrir quais os endereços disponíveis no seu segmento. Procure usar o nome de sua empresa, isso vai facilitar muito quando alguém recorrer as buscas na web para conhecer mais sobre ela. Em alguns casos é interessante o uso da área de atuação, assim você pode rapidamente identificar o que você faz e ligar o seu endereço na web diretamente a sua área de atuação.

Como escolher o arroba de sua empresa?

Seja no Twitter ou no site, a descrição também é muito importante para fazer o papel de complemento ao nome. No Twitter esse trabalho secundário é feito por uma bio otimizada, enquanto no site essa função é feita pelas METAtags, isso é SEO e SMO.  Na descrição procure sempre identificar em poucas palavras o que é junto com o que a sua empresa faz.

Lembre-se, uma boa URL (endereço do site) e uma boa descrição são o primeiro grande passo para um bom posicionamento dentro dos buscadores mais populares. A pergunta que fica é: “Mas por que é importante estar bem posicionado?”. Entenda clicando aqui.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail


Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /home/midiatismo/www/wp-includes/functions.php on line 3831